Santos recusa proposta russa por Veríssimo e define valor para venda
Os 6 milhões de euros oferecidos pelo Spartak Moscou não agradaram aos diretores santistas, que pedem mais. Comitê de Gestão dará a decisão oficial no dia 11
- Matéria
- Mais Notícias
Por ora, pelo menos, o torcedor do Santos pode ficar aliviado com o futuro de Lucas Veríssimo, já que o clube rejeitou a proposta de 6 milhões de euros (R$ 24 milhões) do Spartak Moscou (RUS) pelo jogador na tarde deste sábado. O assunto, porém, ainda será retomado na reunião do Comitê de Gestão no próximo dia 11, mas tudo indica que a decisão será a mesma se os valores não se adequarem à pedida do Peixe.
O agente de Veríssimo, Marcos Ribeiro, se reuniu com o presidente José Carlos Peres na última sexta-feira para apresentar a proposta que o zagueiro recebeu do clube russo, que incluía também 10% em cima de uma futura. No entanto, o Santos definiu que não há negócio por menos de 8 milhões de euros (R$ 32 milhões).
No momento as tratativas estão paradas, mas podem voltar a ser discutidas no início da semana que vem, quando o Spartak deve refazer a estratégia para a compra. A definição oficial, porém, deverá vir apenas na reunião do Comitê de Gestão do clube, na próxima quinta-feira.
O Peixe é dono de 80% dos direitos econômicos do defensor, enquanto o próprio atleta detém 10% e a empresa MGS é dona de outros 10%. Lucas tem vínculo com o Peixe até junho de 2022.
Após o ótimo desempenho na temporada de 2017, o defensor começa a temporada como um dos principais jogadores do elenco e mesmo diante das negociações treinou nos dois períodos de atividades neste sábado.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias