Renato estuda Dorival e vê chance do Santos ‘comer pelas beiradas’
Volante retorna ao time titular e vê o São Paulo parecido com o Peixe do ex-técnico. Camisa 8 falou das características e semelhanças do trabalho do treinador, agora no Tricolor
A seis pontos do Corinthians, o Santos usará dos conhecimentos do ex-técnico Dorival Júnior para enfrentar o São Paulo neste sábado, às 17h, no Pacaembu e tentar ultrapassar o Palmeiras em segundo lugar na tabela, empatado com o Peixe em terceiro. Ambos têm 53 pontos.
Antes de ser demitido, o comandante fazia trabalhos no Alvinegro que atualmente se repetem no CT Barra Funda com o Tricolor. Renato citou algumas características do time de Dorival e de treinos que realizava com a equipe santista.
- São Paulo tem muita posse de bola, não rifa a bola e joga mais pelas laterais. Trabalha a bola parada, assim como trabalhávamos com ele (Dorival). Tem coisas que ele fez aqui e faz lá também - disse.
O volante ainda ressaltou que apesar do Peixe não conseguir 'fazer o trabalho de casa' ao empatar por 2 a 2 com o Vitória, ainda há chances do time comer pelas beiradas da tabela pelo título.
- Sabemos que o futebol é assim, de regularidade... Infelizmente não fizemos o dever de casa contra o Vitória. Se fala dos retrospectos, se quiserem falar do Palmeiras e do Corinthians só... Podemos ir pelas beiradas - ressaltou.