Renovação se arrasta, e Santos pode perder Gustavo Henrique em um mês
Com contrato até final de janeiro de 2020, agente do zagueiro e diretoria ainda não chegaram a denominador em comum. Pré-contrato pode ser assinado a partir de agosto
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos ainda não conseguiu entrar em um acordo com o representante de Gustavo Henrique para sua renovação acontecer, e o zagueiro poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube em um mês. Com vínculo até 31 de janeiro de 2020, o atleta poderia deixar o Peixe de graça, assim como foi com o também zagueiro Robson Bambu.
As conversas se arrastam há meses. Gustavo já declarou sua vontade de permanecer no Santos, mas nos bastidores as partes não encontram um denominador em comum. Vale lembrar que o Peixe tem apenas 55% dos direitos do defensor.
Uma reunião ocorreu na semana passada. O empresário do zagueiro, Fernando César, pediu para que o presidente José Carlos Peres compre o restante da porcentagem. Entretanto, os cofres santistas passam por momento delicado.
Relacionadas
- Aconteceu, sim (a reunião). Mas não avançou, ele (Fernando) não quer perder a parte (fatia) dele - disse o presidente em rápido contato com o LANCE!.
Gustavo é prioridade no momento, pois faz parte dos planos do técnico Jorge Sampaoli. O argentino costumeiramente utiliza o defensor em seu esquema com três zagueiros. A diretoria vê com otimismo a renovação, porém, precisará ter pulso firme durante o processo de negociação.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias