Santos ‘resolve’ sistema defensivo e foca em reforços para o ataque
Peixe contratou o zagueiro Cleber, o lateral Matheus Ribeiro e tem acerto com o volante Leandro Donizete. Para o ataque, Vladimir Hernandez já chegou, mas clube busca reforços
Com o acerto com o volante Leandro Donizete, o Santos praticamente resolveu o sistema defensivo. Um outro zagueiro ainda pode chegar para 2017, mas o clube agora prioriza as contratações de reforços para o ataque.
Até agora, o Peixe já contratou o zagueiro Cleber, o lateral ambidestro Matheus Ribeiro e o atacante Vladimir Hernandez. O volante Leandro Donizete deve assinar contrato no início de 2017.
Em relação ao sistema ofensivo, porém, o Santos não conseguiu avançar nas tratativas com os cobiçados. O Peixe ouviu negativas por Cazares, que deve permanecer no Atlético-MG, e Marcos Guilherme, que está perto de trocar o Atlético-PR pelo Flamengo.
O Santos também enviou uma proposta por Marinho, do Vitória, mas sofre com a enorme concorrência pelo atacante. Além disso, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, disse que sonha com as voltas de Robinho e Gabigol. O dirigente ainda se reuniu pelo meia Néstor Camacho, do Guaraní (PAR).
Apesar de não ter avançado nas negociações em dezembro, Modesto acredita que poderá contar com "seis ou sete" novos jogadores até o início da próxima temporada.
- Estamos trabalhando muito. Não é fácil, porque todos os clubes também estão em busca de reforços e estamos na disputa. Isso, no entanto, não nos fará a cometer loucuras ou assumir compromissos que não possamos cumprir. Acreditamos que, até o início da temporada, possamos contar com seis ou sete novos jogadores no elenco - afirmou o dirigente santista.