Santos responde jornalista exibindo lista entre maiores clubes do mundo
Declaração do jornalista Rodrigo Capelo, em programa do SporTV, sobre o Peixe não estar mais entre os grandes do país, repercutiu o dia todo e clube expõe insatisfação
O jornalista do Sportv, Rodrigo Capelo, conhecido por tratar de questões econômicas no meio do futebol, deu uma declaração polêmica no programa 'Acabou a Brincadeira' na tarde desta quarta-feira. O jornalista afirmou que não existem mais 12 clubes grandes, como considerado no passado. Para ele, hoje, somente Flamengo, Corinthians, Palmeiras e São Paulo são grandes. A fala de Capelo desagradou ao Santos, que se manifestou em suas redes sociais.
No Twitter oficial do Peixe, um post no início desta noite mostra uma lista feita pela revista "France Football" que traz os 30 maiores clubes do mundo, sendo que o único brasileiro é justamente o time da Vila Belmiro.
A France Football é a maior revista especializada em Futebol no mundo.
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 3 de abril de 2019
Essa é a lista feita pela revista com os maiores clubes do planeta.
Tirem suas conclusões. pic.twitter.com/ZJoXLTSKf8
Em seguida, em postagem que foi feita em uma sequência Twitter e depois publicada no site oficial do clube, a reposta continuou com recados a rivais e aos critérios levantados pelo próprio jornalista, na tarde desta quarta-feira, no SporTV. A hashtag #OMaiorBrasileirodoMundo.
Confira o texto na íntegra:
"O futebol não começou em 2013.
Não adoramos balanços, nem competimos por maior EBITDA. Dinheiro vai e vem, cria ilusões, momentos efêmeros mas não constrói história nem tradição.
Não vivemos nem nunca viveremos de mecenas, nunca disputamos série B, nem somos fruto de apoio da mídia.
Amamos a bola, nossa história, tradições, ídolos, vitórias e batalhas dentro de campo.
Orgulhosamente não apenas fomos, como somos e seremos sempre enormes.
Muito prazer, para acabar com a brincadeira: aqui é Santos!"