Responsável pelo setor de inteligência do Santos pede demissão
Everson Rocha estava no clube desde 2019 e alegou razões pessoais para o pedido
- Matéria
- Mais Notícias
O gerente de inteligência do Santos, Everson Rocha, pediu demissão do cargo nesta sexta-feira. O profissional explicou para o presidente Andres Rueda que têm novos projetos, e por essa razão, decidiu deixar o Peixe. No clube, a decisão foi vista como algo natural e que a saída foi feita de forma amigável.
Relacionadas
Formado em Gestão e Planejamento de negócios, Everson Rocha chegou ao Santos em setembro de 2019, vindo junto ao Athletico Paranaense. O Santos ainda conta no departamento com Bebeto Sauthier, Raphael Barletta e Victor Saad.
Houve um grande investimento do Santos desde 2018 no setor de Scout. Em entrevista no ano passado, Bebeto Sauthier, na Santos TV, comentou sobre o trabalho do setor:
- Atualmente o clube conta com setor de inteligência, que passou por upgrade estrutural. Temos uma sala que é referência no cenário nacional. E o principal é a metodologia. Criamos novos processos, padronizamos relatórios, integramos com a base. Sub-15, sub-17 e sub-20 integrados ao profissional e feminino. Buscamos informações e analisamos a própria equipe do Santos, adversários e mercado. Há dois ou três meses dividimos isso, quem coordena mercado é o Everson (Rocha). São áreas integradas e aqui na inteligência cuidamos da análise individual e do adversário - disse o analista.
O Santos em nota se pronunciou referente a saída do profissional:
"O Santos FC comunica que o gerente de inteligência e mercado, Everson Rocha, pediu seu desligamento do cargo nesta sexta-feira (21) para assumir um projeto pessoal. O Santos agradece seus serviços, sempre realizados com excelência, desde setembro de 2019".
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias