Em reunião do Conselho Deliberativo, Santos define Comissão Eleitoral
Equipe será responsável por organizar e auditar pleito que acontecerá em dezembro
Em reunião virtual realizada pelo Conselho Deliberativo nesta terça-feira foi apresentado os membros da Comissão Eleitoral. O procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo e professor universitário Fernando Akaoui será o presidente. Além dele, também irá compor o grupo os conselheiros: Antônio Aguiar, Cássio Richter, Osvaldo Nico e Roberto Diaz Torres.
A Comissão Eleitoral tem como finalidade principal a organização e audição do pleito eleitoral que, segundo prevê o Estatuto do Peixe, deve acontecer na primeira quinzena de dezembro. Ficará sob o encargo deles também a definição da data.
Uma ala dos torcedores santistas defende o adiamento das eleições por conta da pandemia do novo coronavírus. No entanto, internamente uma decisão como essa ainda é vista como prematura.
Até o momento, o Santos possui três pré-candidatos: Esmeraldo Tarquínio, Milton Teixeira Filho e Rodrigo Marino. O atual presidente, José Carlos Peres, pode concorrer a reeleição, mas em entrevistas recentes afirmou que não possui interesse.