menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Reunião do Conselho do Santos que votará reprovação das contas de 2019 é marcada para o dia 30

Encontro virtual apreciará, discutirá e votará relatório do Conselho Fiscal sobre as demonstrações financeiras do clube no ano passado

José Carlos Peres
imagem cameraJosé Carlos Peres pode ser alvo de novo pedido de impeachment (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 18/06/2020
15:26
Atualizado em 18/06/2020
15:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Conselho Deliberativo do Santos comunicou aos seus membros que a votação do parecer do Conselho Fiscal que recomendou a reprovação das contas do clube em 2019 será apreciado, discutido e votado no dia 30 de junho. A Reunião Ordinária será novamente online, como aconteceu nesta terça-feira, quando os conselheiros rejeitaram as indicações da CIS sobre as contas de 2018.

Embora o Peixe tenha fechado o ano passado em superavit de R$ 23,5 milhões, o documento enviado pelo CF no início de junho aos membros do egrégio aponta uso indevido de cartões corporativos e irregularidade no pagamento de comissão a uma empesa de marketing esportivo ligada ao empresário Renato Duprat na venda do atacante Bruno Henrique ao Flamengo, em janeiro de 2019.

Será a primeira vez que as contas do Santos serão votadas em cima das mudanças estatutárias, por determinação do Profut, programa de refinanciamento de dívidas fiscais no qual o Peixe faz parte. Caso os conselheiros aprovem o parecer fiscal, a presidência do Conselho Deliberativo encaminhará um requerimento a Comissão de Inquérito e Sindicância para a abertura do pedido de impeachment ao presidente e demais envolvidos na gestão. A comissão enviará à parte processada a possibilidade de apresentação de provas e defesa por escrito, avaliando-as posteriormente, antes de emitir o seu parecer, que será votado entre os conselheiros, como nesta terça-feira.

Caso o Conselho santista aprove as indicações da CIS, a presidência do CD deverá convocar Assembleia Geral de Sócios, sendo deles a decisão definitiva. No entanto, diferentemente dos moldes anteriores, a parte processada será sumariamente afastada por até 60 dias, retornando à normalidade, caso seja absolvida na reunião associativa.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias