Ricardo Oliveira celebra novo prêmio, mas quer outro título para coroar ano
Camisa 9 do Santos foi artilheiro e melhor jogador do Paulistão de 2015, e agora soube da eleição como melhor atacante do Brasileirão pela CBF. Meta passa a ser vencer Copa do BR
Aos 35 anos, o atacante Ricardo Oliveira vive uma temporada especial. São 37 gols marcados em 64 jogos, números que fazem dele o maior goleador do futebol nacional em 2015, além de principal artilheiro do Brasileirão com 20 gols, sete a mais que Lucas Pratto, Jadson e Vagner Love, que vêm atrás na fila. Na Copa do Brasil são apenas cinco gols, mas é exatamente esse o foco do camisa 9 do Santos nesta reta final de 2015.
- Nada vem por acaso. Todas essas conquistas são pelo trabalho do dia a dia e do respaldo que sempre tive do Santos. Agora, para coroar essa boa temporada, espero poder conseguir mais um título, que é a Copa do Brasil - disse o atacante, premiado como o melhor de sua posição no Brasileirão.
Ricardo Oliveira tomou conhecimento da nova premiação nesta segunda-feira, quando a CBF divulgou a seleção do campeonato em seu site. Restando uma rodada para o fim do torneio, o goleador é o único representante do Santos na lista. Eleito melhor atacante também do Campeonato Paulista, torneio em que faturou a indicação de melhor jogador e o prêmio pela artilharia - além do título -, o veterano camisa 9 se vê como uma espécie de "embaixador" do time do Santos nestas premiações.
- É sempre bom ter o trabalho reconhecido. Graças a Deus, minha família, amigos e a todos no clube, pude conseguir entrar nessa seleção junto de grande jogadores. Fico feliz em poder representar o Santos e é uma honra, aos 35 anos, ser eleito um dos melhores do país - relatou Ricardo Oliveira, que ainda disse, ao site do Santos, suas expectativas para a finalíssima da Copa do Brasil.
- Nós sabemos que o Palmeiras precisa do resultado e normalmente irão ter que atacar e que buscar esse resultado. Vamos saber aproveitar as nossas oportunidades, procurar encontrar os espaços dentro do jogo para conseguir fazer gols e a partir daí complicar mais ainda a equipe deles - completou.
Com gol de Gabriel, o Santos abriu vantagem de 1 a 0 no jogo de ida das finais da Copa do Brasil. A volta será nesta quarta-feira, às 22h, no Allianz Parque.