Após se irritar em vitória, Ricardo Oliveira promete falar com Gabriel
Sucessivas 'firulas' do jovem atacante santista não agradam o capitão, que promete conversa dura com o camisa 10: 'Não pode ficar marcado por isso, não é mais um menino'
Ricardo Oliveira não gostou do excesso de ''firulas'' de Gabriel durante a vitória do Santos sobre a Ponte Preta, neste sábado, na Vila Belmiro e, por isso, promete uma conversa dura e recheada de cobranças com o camisa 10, que já viaja neste domingo para o Rio de Janeiro, onde se concentra com a Seleção Brasileira Olímpica para o torneio que começa em agosto.
Durante a vitória por 3 a 1, Gabriel arrancou livre no segundo tempo rumo ao campo de ataque, driblou o goleiro uma vez e insistiu em dar mais uma finta, perdendo a chance de marcar o gol ou de servir o capitão Oliveira, que se posicionou no meio da grande área. O lance gerou ira no centroavante. Antes disso, Oliveira já havia se irritado com Gabigol quando lhe passou a bola e o camisa 10 não alcançou o passe, desperdiçando contra-ataque.
- Não vou entrar em situações que geram polêmica (Gabigol). São situações que acontecem. Mas ele não pode ficar marcado desse jeito, é ruim para ele. Vou pregar isso e demonstrar dentro de campo. Isso ele sabe, precisamos insistir com ele, é um homem, não mais um garoto - disse o centroavante na saída do gramado da Vila Belmiro.
Também no fim da partida, Gabigol chamou Ricardo Oliveira de ídolo e falou sobre sua relação com o experiente camisa 9 santista. Segundo ele, troca de ideias e conceitos com o centroavante são frequentes no dia a dia do Santos.
- Ricardo é meu ídolo, todo mundo sabe que me inspiro nele, um cara que me ajuda bastante, a gente sempre conversa. É muito experiente, conversamos bastante, sim - disse o garoto.