Rodrygo é avaliado, passa por novo exame e fica em observação no Peixe
Atacante de 17 anos é submetido a ressonância magnética, confirma diagnóstico descoberto ainda no Uruguai e será reavaliado diariamente antes de voltar a treinar no CT
Seguindo a programação criada pelo Departamento Médico do Santos, o atacante Rodrygo passou por uma ressonância magnética nesta quinta-feira. O atacante de 17 anos já havia desembarcado do Uruguai ciente de que não havia fratura em seu tornozelo esquerdo, mas, mesmo assim, foi submetido a um exame mais detalhado - fora do país, havia feito uma radiografia. Agora, seguirá o tratamento no CEPRAF, o centro médico santista.
Com poucas dores e o local pouco inchado, o 'Rayo' não está liberado para atividades no campo e será reavaliado diariamente para saber quando poderá retornar. Por isso, é duvida para enfrentar o Grêmio, neste domingo, às 19h, na Arena, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Rodrygo se machucou durante a derrota do Santos para o Nacional, em Montevidéu, no Uruguai, após dura entrada do lateral-direito Fucile. A falta do rival e suas declarações após o jogo, dizendo que tirar Rodrygo de campo foi o "único jeito" de pará-lo causou revolta na diretoria alvinegra, que prometeu até acionar a Conmebol em busca de punição.
O Peixe deve buscar a punição do ala uruguaio para dar também respaldo ao garoto de 17 anos, que tende a ser constantemente caçado em campo e intimidado pelos rivais pela pouca idade.