Um dos destaques do Santos em 2018, o garoto Rordrygo deve estar à disposição de Cuca para a partida desta segunda-feira, contra a Chapecoense, no Pacaembu, em São Paulo. Neste domingo, o jovem de 17 anos correu em volta do gramado do CT Rei Pelé e teve confirmada sua presença na viagem com os demais jogadores do elenco à capital.
Durante a semana, o Rayo tratou de curar uma tosse e baixar a temperatura febril para voltar a treinar com o grupo. Ao campo, retornou apenas na sexta-feira. Em entrevista coletiva, o técnico Cuca chegou a descartá-lo do time titular. Mesmo assim, o treinador fechou todas as atividades táticas e existe uma possibilidade remota do atacante começar jogando.
A atividade deste domingo não contou com a presença do zagueiro Robson Bambu, cujo contrato com o Peixe se encerrou no dia anterior. Bambu se despediu dos companheiros e não atua mais pelo Santos. Para o jogo contra a Chape, Cuca também não conta com Luiz Felipe e Lucas Veríssimo, ambos com problemas de lesão e em tratamento no departamento médico. Yuri deve jogar improvisado ao lado de Gustavo Henrique.
Sem Victor Ferraz, Diego Pituca e Gabriel, todos suspensos, Cuca chegou a repetir a escalação durante a semana. Portanto, a tendência é que o Santos tenha em campo um time com: Vanderlei; Daniel Guedes, Yuri, Gustavo Henrique e Dodô: Alison, Bryan Ruiz e Sánchez; Copete (Rodrygo), Sasha e Derlis González (Rodrygo).