Rueda confirma saída de Cuca e não tem pressa para contratar substituto
Presidente admitiu pela primeira vez a saída do técnico após o Brasileiro e afirmou que não tem pressa para escolher o substituto porque o Peixe tem uma comissão permanente
- Matéria
- Mais Notícias
Pela primeira vez, o presidente santista Andres Rueda confirmou a saída do técnico Cuca ao final da temporada. O mandatário deu entrevista ao programa De Olho no Peixe, da Rádio Nova FM, e falou sobre a decisão do treinador e a busca por um substituto.
>> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro
Relacionadas
- O fato real é que o Cuca realmente não vai ficar no Santos após o final do seu contrato. A gente está procurando alternativas no mercado. Mais do que nomes, temos o perfil, que goste de jogar para frente, com a base e seja um parceiro. Estamos encaixando os candidatos no perfil, para depois ter conversas mais aprofundadas - afirmou o dirigente.
Muitos nomes têm sido avaliados pelo Santos, alguns estrangeiros, como Hernán Crespo, Ariel Holan e Sebastian Beccacece, mas o presidente não declara preferência por um técnico de fora ou brasileiro.
- O mais importante não é ser brasileiro ou estrangeiro. Importante é perfil. Um dos pontos é que a condição financeira esteja dentro da possibilidade do clube - analisou.
O nome que está mais próximo do Santos é Tiago Nunes. Os representantes do treinador já confirmaram conversas e as partes estão conversando sobre salários. Apesar disso, Rueda garante que é tudo especulação e não tem pressa para a decisão. Ele lembrou até da comissão técnica permanente do clube, que conta com Marcelo Fernandes, como possibilidade de assumir ao menos por um período.
- Nossa estratégia é não divulgar nada. Tudo é especulação. Se planta muita notícia nesse sentido. Do Santos, oficialmente, não saiu absolutamente nada. A posição oficial é que estamos analisando o mercado, dentro do perfil que a gente deseja. O Santos tem sua comissão técnica permanente. Tudo no seu tempo - completou.
Cuca tem até o momento 40 jogos no comando do Peixe nesta passagem, com 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas. O time foi vice-campeão da Copa Libertadores, eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil e ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias