Rueda explica demora para a contratação de um executivo de futebol para o Santos
Presidente afirma ter dificuldade para entender qual a função do profissional
- Matéria
- Mais Notícias
O presidente do Santos, Andres Rueda, explicou a demora para contratação de um executivo de futebol, em entrevista ao podcast Hoje Sim, do narrador Cleber Machado, ao Globo Esporte. O cartola ressalta a dificuldade financeira e não vê definida a função desse profissional no clube.
Relacionadas
- Quais são as funções e o que faz um diretor executivo de futebol? Não está claro para ninguém. A melhor definição que eu tive, e não vou dizer de quem foi, é de que diretor de futebol se tornou o empresário frustrado. O que faz um diretor de futebol? Ah, ele monta a logística. Poxa, todos os clubes têm uma área responsável pela logística, que vê voo, hotel e essas coisas - disparou.
- O diretor de futebol é o cara que cria um ambiente bom no vestiário com os jogadores? Pô, dificilmente você tem um diretor de futebol que se dá bem no vestiário - ainda brincou Rueda.
O Peixe está sem executivo de futebol desde 18 de agosto quando determinou a saída de Newton Drummond. Desde então, Andres Rueda decidiu assumir as principais decisões do clube e deixou o cargo em aberto para uma oportunidade futura. Durante esse período o nome de Vanderlei Luxemburgo entrou em pauta. A contraproposta do antigo treinador, porém, não agradou: ele gostaria de chegar para treinar a equipe neste ano. Assim, o Comitê de Gestão recusou.
Após o veto a Luxa, o Santos ainda não conseguiu definir um nome ideal. Nas últimas semanas, alguns profissionais foram oferecidos, mas não chegaram a encher os olhos do cartola que segue tomando as principais decisões no futebol.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias