Presidente prevê volta de Marinho ao Santos em até 15 dias
Em recuperação de lesão, atacante irá desfalcar o Santos diante do Fortaleza e Internacional, no Campeonato Brasileiro, e contra o Libertad pela Copa Sul-Americana
O atacante Marinho deve voltar aos treinos na próxima segunda-feira (16) e retornar aos gramados pelo Santos em até 15 dias. A informação foi dada pelo presidente do Peixe, Andres Rueda, em entrevista à Rádio Capital.
- O Marinho tinha uma fibrose na coxa esquerda, através de um esforço em um treinamento teve uma sangramento, gerou um hematoma. Foi tratado com punção, foi extraído o coágulo e a coxa voltou ao normal, já foi tratado. Está em processo de recuperação. Acredito que um processo de 10 a 15 dias para o seu retorno. Isso é que os médicos nos informam - afirmou o presidente.
Marinho está fora dos jogos do Santos desde a partida de ida diante da Juazeirense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O tratamento do jogador gerou uma crise no departamento médico do clube. Como o LANCE!/DIÁRIO mostrou nesta semana, o atacante ficou fora de mais de 30% dos jogos do clube desde 2019.
Com o prazo de 15 dias para o retorno do jogador, Marinho deve perder os jogos contra Fortaleza, fora de casa, e Internacional, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, e o jogo de volta contra o Libertad, pela Copa Sul-Americana. O jogador é dúvida para o confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Athletico-PR, em Curitiba.