Rueda revela cláusula de renovação automática de Ed Carlos
Meia tem contrato até o meio de 2023, mas vínculo deve ser prorrogado por mais dois anos
Em entrevista ao podcast Hoje Sim, do Globo Esporte, o presidente do Santos explicou sobre a renovação do meia Ed Carlos. O garoto está ganhando chance no time principal e tem contrato no final de julho de 2023. Andres Rueda revelou que o jogador possui uma cláusula de renovação automática com o clube e terá aumento salarial.
- Isso aí o torcedor não sabe. O contrato do Ed Carlos tem renovação automática por dois anos. Eu não deixo ninguém subir para o profissional, ninguém que não tem uma garantia que não vai ficar. Eu não vou cometer os erros do passado por desespero. (...) Isso não tem, muito vezes o pessoal que não acompanha não sabe. O Ed Carlos tem renovação automática, de que maneira veio o Ed? Sem custo, salário pitititico, sem roda fica e renova por mais dois anos. Já tem o salário que ele vai ganhar. Não adianta eu renovar por dois anos…já sabe o salário - revelou o cartola.
O dirigente voltou a reforçar a política do Santos e os cuidados nas "subidas" dos atletas da base para o profissional. Rueda relembrou a dificuldade de renovação com os jogadores no ano passado e deu o exemplo do atacante Marcos Leonardo.
- Não quer renovar? Então desculpa, você não sobe. Inegociável. Eu sei em 2021 o que eu precisei me desgastar. Eu tive doze jogadores nessa situação: Sandry, Balieiro, Lucas Braga….eu levei um ano para renovar com o Marcos Leonardo. Um ano de conversa, já estava vendo que ia ser que nem o Kaio Jorge, vai embora e deixa nada para o clube ou deixou esmola. Aquela historinha “a gente não quer sacanear o clube”. Esses cuidados a gente teve. A gente renovou com toda a base e eu não perdi nenhuma renovação sem pagar comissão - disparou o presidente.