Reforço dos sonhos chega, mas Jair terá de esperar para tê-lo no Santos
Com status de titular e grandes chances de se tornar protagonista no Peixe nos próximos meses, Bryan Ruiz vai curtir um descanso fora do Brasil antes de focar na parte física
Foram meses de espera, mas, finalmente, o Santos contratou o meio-campista, peça carente no elenco desde o começo da temporada. O problema é que o reforço dos sonhos tardará a ficar à disposição do técnico Jair Ventura, que já testou inúmeras opções no setor ao longo do ano. Bryan Ruiz curtirá uma semana de descanso na Costa Rica para só então retornar ao Brasil e iniciar os cuidados com a parte física antes da estreia.
O departamento de futebol do Peixe começa a definir nesta sexta-feira qual será o futuro de Bryan no clube. Em sua entrevista coletiva de apresentação, o meia destacou que terá de passar por um período de recondicionamento físico e a primeira parte dele são as férias no país natal. Não há, portanto, prazo para a estreia do jogador.
- Vamos ter que esperar um pouco. Quero render bem, começando no melhor das condições. Quero ter um pouco de férias e começar em 100%. Quero me adaptar rapidamente, ficar fisicamente bem e tenho certeza que vai ser rápido - havia explicado o jogador.
Até a pausa para a Copa do Mundo, Jair testou Jean Mota, Léo Cittadini, Diogo Vitor, Vecchio, Vitor Bueno e até Rodrygo na função de armador no meio-campo santista. Em nenhum deles encontro alguém para ser "titular absoluto" no setor, como costuma falar. Agora, o cenário parece ter mudado.
Na Copa do Mundo de 2018, Bryan disputou três jogos, todos como titular, incluindo a partida contra a Seleção Brasileira. No total, de acordo com o Footstats, foram 89 passes certos e apenas 13 errados.
- No meio-campo é onde a equipe precisa algo a mais, que pause ou acelere dependendo das condições. Tenho essa experiência para me entrosar com os colegas e jogar a bola aos atacantes - também havia dito o meia em sua apresentação.