Saiba a ‘escalação ideal’ do Santos com todos os reforços à disposição
Lance! analisa possibilidades que o técnico Diego Aguirre tem para escalar o Peixe
- Matéria
- Mais Notícias
Qual a escalação ideal do Santos? O clube contratou sete reforços — o zagueiro João Basso, os laterais Júnior Caiçara e Dodô, os volantes Rincón e Jean Lucas, o meia Nonato e o atacante Julio Furch — e liberou nove atletas nesta janela de transferências. O elenco ganhou uma 'nova cara', e o técnico Diego Aguirre tem opções diversas para montar a equipe.
Os jogadores que deixaram o Peixe são: Lucas Barbosa, Lucas Pires, Ângelo, Nathan, Ivonei, Deivid Washington, Luiz Felipe, Eduardo Bauermann e Maicon. Com o 'novo Alvinegro', o Lance! analisou possibilidades para o treinador uruguaio definir um time ideal. Confira a análise!
OPÇÃO A
Na vitória de virada diante do Grêmio, no último final de semana, Aguirre escalou o zagueiro Joaquim na lateral direita. Além disso, Alex foi colocado como zagueiro pela esquerda, e Jean Lucas formou dupla com Rodrigo Fernández na 'volância'. Lucas Lima foi o meia armador, e Lucas Braga e Mendoza jogaram nos lados do campo. Marcos Leonardo retornou ao ataque.
A equipe rendeu bem em relação aos jogos anteriores, especialmente com Joaquim protegendo o lado direito e Lucas Braga sendo o 'escape' pelo setor, além de ajudar na recomposição defensiva. No segundo tempo, Soteldo e Rincón entraram, e o time melhorou ainda mais. O meia-atacante atuou como armador, na função de Lucas Lima, e o recém-contratado deu mais qualidade à saída de bola em comparação com Fernández.
Para inserir Soteldo no time titular e sem mexer em Lucas Lima, o Lance! projetou uma escalação com Lucas Braga perdendo a vaga.
OPÇÃO B (Clique na barra "alternativo" na arte para ver como ficaria a equipe com esta variação)
Durante o duelo contra o Grêmio, Joaquim também fechava como terceiro zagueiro e foi substituído no segundo tempo. Lucas Braga passou a atuar no setor, como um lateral com maior ofensividade.
Braga rendeu na função. Uma forma de manter a sustentação defensiva na direita seria estabelecer o jogador como um ala, e Joaquim na zaga. O reforço Júnior Caiçara também é uma opção.
Para isso, Lucas Lima seria o escolhido a deixar o a escalação do Santos, pois Mendoza e Soteldo demonstram maior importância na parte ofensiva.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
OUTRAS OPÇÕES (Clique na barra "reserva" na arte para ver como ficaria a equipe com esta variação)
A escalação considerada reserva do Santos teria nomes que frequentavam os '11 iniciais' recentemente, como Rodrigo Fernández, Dodi, Messias e Gabriel Inocêncio.
O time é: Vladimir; Júnior Caiçara (cotratação), Messias, Jair e Gabriel Inocêncio; Dodi e Rodrigo Fernández; Weslley Patati, Luan Dias e Nonato (cotratação); Julio Furch (cotratação). O elenco ainda conta com Camacho, João Lucas, Bruno Mezenga e Kevyson, outros nomes que atuaram na temporada. Sandry, Alison e Felipe Jonatan estão machucados.
*Gabriel Teles colaborou sob supervisão de Rafael Oliva
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias