O meia Cueva está fora da partida do Santos contra o Avaí, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem garantiu esse fato foi o técnico Jorge Sampaoli na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé.
O motivo se dá pela desvantagem que Cueva está em relação aos outros jogadores. Vale lembrar que o peruano voltou a treinar somente na última quarta-feira. O atleta estava no Peru, pois sua mulher teve complicações no parto. O 3º filho do casal nasceu prematuro de sete meses.
- Cueva teve problema na preparação, o filho no Peru, para essa partida não ficará à disposição. Está em desvantagem. No futuro, pode nos dar coisas que necessitamos no meio-campo se estiver bem - garantiu Sampaoli.
Contra a equipe catarinense, Sampaoli deve ter o possível retorno do volante Jobson, recuperado de uma entorse no tornozelo esquerdo. O argentino prefere esperar os treinamentos desta sexta-feira e sábado antes de decidir se relacionará o atleta.
- Depende (estreias de Evandro e Jobson). Sinceramente não sei quem vai jogar. Jobson teve lesão forte no Aspirantes, voltou ontem a treinar e vamos ver dia a dia. Evandro está crescendo e tem que buscar um lugar para ver se pode ser comparado aos que habitualmente jogam - disse.
O Santos volta aos trabalhos na manhã desta sexta-feira. O Santos é o segundo colocado do Brasileirão, com 26 pontos.