O Santos corre para anunciar o argentino Jorge Sampaoli como seu novo treinador até o fim da noite desta segunda-feira. A intenção do clube é de apresentá-lo à imprensa já nesta terça e, por isso, precisa das assinaturas de contrato o quanto antes. O veterano de 58 anos, por sua vez, aguarda pela chegada de seu advogado ao Brasil. Fernando Barredes está voando de Miami, nos Estados Unidos, para Guarulhos, em São Paulo e tem previsão de chegada para o início desta noite.
Sampaoli quer que o advogado revise todos os termos do contrato e dê o aval para sua assinatura. Sem isso, não há acordo. O argentino está hospedado em um hotel na Zona Sul de São Paulo e já se reuniu com dirigentes do Santos, como o presidente José Carlos Peres o executivo de futebol Renato, com quem tratará de nomes para reforçar o plantel em 2019.
Os valores do acordo entre as partes ainda são tratados em sigilo, mas a tendência é de um contrato com duração de duas temporadas. Será o primeiro trabalho de Sampaoli no país. Antes, o comandante esteve a frente do Chile, do Sevilla, da Espanha, e da Argentina, seleção com a qual disputou a Copa do Mundo neste ano, na Rússia.
O treinador chegou ao Brasil no início da noite do último domingo e foi recebido com muita festa pela torcida santista. Ao menos quatro seguranças do Peixe foi designados para auxiliá-lo na saída do aeroporto. De lá, foi direto para o hotel.
Santos e Sampaoli possuíam um aceite assinado, uma espécie de termo de compromisso no qual ambas as partes se comprometiam a conversar e fechar negócio em conversa no Brasil. O anúncio do pré-contrato gerou uma repercussão gigantesca não só no país, mas também pelo mundo. Ao menos 15 países diferentes falaram sobre o assunto.