Após quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico Jorge Sampaoli busca a retomada do processo e da filosofia do Santos contra o CSA, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada da competição nacional.
O Santos teve somente dois dias de treinamentos após o empate com o Fluminense, em 0 a 0. Sampaoli preferiu conversar menos e treinar mais, priorizando os fundamentos de ataque como finalização.
O Peixe criou 18 oportunidades no duelos contra o Fluminense e Grêmio, mas levou perigo ao gol adversário menos de 10 vezes. O atacante Soteldo foi o único sortudo e marcou o tento solitário do Santos diante do Tricolor carioca.
Na chegada a Santos, na última sexta-feira, Sampaoli conversou com o elenco santista tranquilamente, pois, segundo ele, não há brigas no vestiário. O argentino também acredita que não faz sentido destruir sua filosofia no Peixe depois de nove meses.
TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
O Santos deve atuar com: Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge (Felipe Aguilar); Alison (Diego Pituca), Carlos Sánchez e Evandro; Soteldo, Eduardo Sasha e Derlis González (Jean Mota).
Sampaoli não contará com o atacante Marinho, que recebeu cartão vermelho contra o Flu, e o meia Cueva, afastado após se envolver em uma confusão em casa noturna da cidade.
Com 38 pontos, o Santos luta para manter a terceira posição nesta rodada. O Internacional vem logo em seguida, com 36.