Sampaoli cita desgaste e exalta chances do Santos na etapa final
Técnico comentou que o time acabou sentindo neste domingo, no clássico com o Corinthians, pelo tempo curto por conta de na última quinta ter jogado na Copa do Brasil
- Matéria
- Mais Notícias
Depois de na quinta-feira ter jogado contra o América-RN pela Copa do Brasil, o Santos voltou a campo na tarde deste domingo, no clássico com o Corinthians pelo Campeonato Paulista. O técnico Jorge Sampaoli citou o desgaste de um jogo para outro, afirmando que o time acabou sentindo, mas exaltou as chances criadas por seus comandados, principalmente no segundo tempo.
- Estamos vendo alternativas por conta do calendário. Vamos ter de jogar sem os convocados para as seleções no mata-mata. O jogo da Copa do Brasil foi na quinta-feira, o time sentiu. Cueva e Rodrygo ameaçaram muito, tivemos chances. Praticamente não sofremos no segundo tempo. Foi um jogo interessante e muito disputado. Os jogadores se ofereceram e fizeram uma partida intensa. Conseguimos mais domínio no segundo tempo, quando modificamos o esquema. É um aprendizado - afirmou, completando:
- Todos são opções possíveis. Alison jogou numa linha de três, não está acostumado. A pressão externa e interna, fomos superados na primeira parte. Pituca fez uma grande partida, é um jogador que interpreta o jogo muito bem e onde se encontra mais controle no meio-campo. Estamos tentando com um plantel jovem contra rivais muito destacados. Temos de seguir melhorando e continuar buscando a bola.
Por conta do empate, o Santos seguiu em primeiro lugar, com 23 pontos no Grupo A. Pelo Paulista, na sexta-feira, o Peixe voltará a campo, enfrentando o Novorizontino.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias