menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sampaoli convence diretoria do Galo a tirar Éverson do Santos

Dez dias após a sua reintegração ao elenco santista, goleiro deixará o Peixe; Volante José Welison, do Atlético-MG, será envolvido na troca entre os clubes

Everson
imagem cameraOs trabalhos de Éverson após o retorno aos treinos foram elogiados por Cuca (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Avatar
Lance!
Santos (SP)
Dia 07/09/2020
16:18
Atualizado em 07/09/2020
18:01

  • Matéria
  • Mais Notícias

O goleiro Éverson está a caminho do Atlético-MG. O jogador foi reintegrado ao elenco principal do Santos há dez dias, após ter acionado judicialmente o clube e perdido, mas pediu desculpas, aceitas pelo técnico Cuca. Ele também foi relacionado na vitória santista por 1 a 0 contra o Ceará, no último sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Castelão, ficando apenas no banco de reservas.

O meia José Welison será envolvido no negócio, com 50% dos direitos econômicos pertencentes ao Alvinegro Praiano.

As informações foram inicialmente publicadas pelo “UOL Espote” e confirmada pelo LANCE!.

O principal interessado na contratação de Everson pelo Galo era o técnico Jorge Sampaoli, que já havia o indicado ao Peixe no início de 2019, quando comandava o Santos. O treinador atleticano, por meio de intermediários, chegou a consultar clube e jogador. Contudo, a derrota do goleiro no tribunal esfriou inicialmente a possibilidade da ida do arqueiro a Belo Horizonte, já que a ideia da diretoria do Atlético-MG era atender o pedido de Sampaoli em ter um novo goleiro com boa saída com os pés, mas sem fazer investimentos. Porém, a direção do time mineiro cedeu ao pedido do treinador e fará um investimento para contar com Everson no plantel.

A diretoria santista aguardava uma proposta atleticana para negociar o goleiro, que teve o pedido de rescisão com o clube negada pela 5ª Vara da Justiça do Trabalho de Santos. No entanto, enquanto a diretoria do clube mineiro discutia internamente o investimento, o atleta foi integrado ao elenco santista e valorizado pelo técnico Cuca, que na entrevista coletiva após a partida contra o Ceará, no último fim de semana, mencionou o esforço do goleiro desde a sua volta às atividades no CT Rei Pelé.

Santos e Atlético-MG se enfrentarão nesta quarta-feira, às 21h30, pela nona rodada do Brasileirão, na Vila Belmiro.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias