O técnico do Santos, Jorge Sampaoli, foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista, por conta das discussões entre ele e o técnico do Red Bull Brasil, Antonio Carlos Zago. A confusão aconteceu no primeiro jogo das quartas-de-final do Campeonato Paulista, sábado passado, no Pacaembu.
A denúncia tem como base o artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz que "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código”. A pena prevista é de um a seis jogos de suspensão. O treinador do Red Bull também será julgado pelo mesmo artigo.
Durante toda a partida os treinadores se estranharam, com direito a bate-boca entre as comissões técnicas. Após o apito final a discussão continuou, precisando ser amparada pelos jogadores das duas equipes.
Em entrevistas, os dois treinadores minimizaram o assunto, dizendo que a discussão ficou dentro de campo. O julgamento será na próxima segunda-feira, às 17 horas, na sede do TJD.