menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Sampaoli destaca empenho, mas afirma: ‘Não fomos contundentes’

Treinador do Santos também comentou sobre a opção de colocar Orinho e Copete na partida. Além disso, ressalta que não está "carente" de centroavante para balançar a rede

O Santos estreou na Copa Sul-Americana com um empate por 0 a 0 com o River Plate-URU. Na metade do segundo tempo, o lateral Orinho foi expulso após fazer uma falta e o time, que dominava a partida, acabou se complicando (notas por Carlos Andrade) 
imagem cameraSampaoli elogia partida de River Plate-URU (Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP)
Avatar
Lance!
Montevidéu (URU)
Dia 12/02/2019
22:00
Atualizado em 13/02/2019
10:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

A partida do Santos não foi uma das piores, porém o resultado não agradou  comissão técnica e jogadores. Após empate sem gols com o River Plate-URU, pela primeira fase da Copa Sul-Americana, o técnico Jorge Sampaoli afirmou que faltou contundência para balançar as redes, apesar do controle do Peixe. 

- O controle da partida foi favorável ao Santos, o River complicou em algumas jogadas profundas, principalmente depois da expulsão. A expulsão aos 25 minutos deu o controle da partida. Tivemos chances claras para ganhar no segundo tempo como no primeiro, mas não fomos contundentes. Não pudemos converter - disse. 

- Porque não tivemos as mesmas chances de sempre e capacidade de completar. Isso não me preocupa muito. Viemos ao Uruguai, contra uma equipe forte coletivamente, defensivamente, criamos bastante chances, a ideia e a forma se manteve aqui - complementou. 


Jorge Sampaoli também comentou sobre a opção por Orinho e deixar Copete mais avançado. Ambos renderam abaixo do esperado na partida desta terça-feira. 

- Porque a partida merecia essa leitura, esse critério. Jogar com um lateral a um extremo. E no decorrer do tempo, saber que podíamos chegar por dentro. O plano de jogo foi esse - disse. 


Perguntado sobre a falta de centroavante na equipe, o treinador salientou que o time teve oportunidades de gols, mesmo que não tenha balançado a rede.

- Não (senti falta), criamos chances, estamos sempre com jogadores com ambição para o gol. Tenho que construir uma equipe que resolva às vezes na capacidade que não tem em jogadores que não estão. Temos que usar o que temos, e ser uma equipe que busque protagonismo e que potencialize suas capacidades - afirmou.

Para finalizar, o comandante também comentou sobre a volta do jovem Rodrygo, que estava com a Seleção Brasileira Sub-20, no Campeonato Sul-Americano.

- Um jovem que esperamos que chegue e por sua capacidade, quero conhecê-lo, vamos ver de que maneira pode ajudar a equipe - concluiu.

Agora, o Santos terá de se recuperar na partida de volta que acontece, dia 26, no Pacaembu. Uma vitória simples classifica o Peixe para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Caso contrário, estará eliminado da competição precocemente. Vale lembrar que a partida será com portões fechados como punição ao Santos ainda da Libertadores do ano passado pelos episódios ocorridos no Pacaembu na partida contra o Independiente, 

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias