Sampaoli: ‘Eliminação incomoda, porque Santos propôs o jogo’

Técnico diz que Peixe tem de encontrar soluções para furar o bloqueio de adversários como o River Plate-URU e é enfático sobre frustração: 'Tem mais a ver com jogo no Uruguai'

imagem camera'Fomos eliminados por uma equipe que não propôs o jogo' (Miguel SCHINCARIOL / AFP
Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 26/02/2019
22:22
Atualizado em 27/02/2019
11:06
Compartilhar

O técnico Jorge Sampaoli não escondeu sua frustração com a eliminação precoce do Santos na Copa Sul-Americana. Em entrevista nesta terça-feira, o comandante santista desabafou sobre a decepção diante do River Plate-URU:

- A eliminação incomoda. Tínhamos a expectativa de passar. Defendemos uma ideia de jogar e propor o jogo, e hoje nos eliminou uma equipe que não propôs. Temos que saber que temos um estilo, e esse estilo não vai mudar por conta de uma eliminação.

Em seguida, o argentino apontou sobre o que faltou para a equipe levar a melhor no duelo:

- Creio que a ideia da partida era ter nossos jogadores perto da área deles. Não encontramos esse caminho. Com o passar do tempo, eles nos neutralizaram um pouco. Nos falou a dinâmica que tivemos em outras partidas para quebrar esse tipo de defesa.


Além disto, foi enfático sobre o enredo da partida:

- A eliminação do Santos tem mais a ver com o que passou no Uruguai.

O argentino falou sobre os desafios que a equipe encontrará para a sequência da temporada:

- Temos que ir partida por partida. Chegaram jogadores que não puderam jogar a Sul-Americana, temos que incorporar eles ao grupo para o Brasileirão. Agora, é tentar procurar soluções em cima do jogo. Hoje, com o controle que teve a equipe, como teve em todas, não encontramos a maneira de furar uma equipe que se fechou defensivamente.

Além disto, exigiu da equipe variações para mudar o jogo:

- Temos que saber que em alguns momentos alguns jogadores não estarão em seu mais alto rendimento. Quando acontecer isso, temos que encontrar alternativas

Siga o Lance! no Google News