Sampaoli explica saída de ‘sócio’ Evandro: ‘Rotações continuarão’
Treinador argentino tirou o camisa 25 e promoveu a entrada de Felipe Jonatan, mas sem sucesso. Alvinegro venceu o Avaí, por 2 a 1, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
Após afirmar que o meia Evandro pode ser um sócio do ataque do Santos pela sua experiência e técnica, o técnico Jorge Sampaoli sacou o camisa 25 e optou pela entrada de Felipe Jonatan. A decisão se deu pela sequência de dois jogos seguidos do atleta no time titular.
- Evandro havia jogado dois jogos seguidos. Preferimos colocar um jogador mais fresco no meio para ter aparições surpresa de trás. Depois, se complicou e corrigimos com um sistema diferente. As rotações vão continuar acontecendo - garantiu Sampaoli, em entrevista coletiva, após a vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, na última quarta-feira, na Ressacada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Felipe Jonatan, porém, não teve boa atuação e não conseguiu corresponder às expectativas de Sampaoli. No intervalo, o argentino tirou o camisa 36 e colocou Alison para resguardar melhor a defesa santista.
- Tivemos que modificar depois da mudança sistemática do Avaí, colocando Alison com o Pituca no meio. João Paulo entrou muito bem nas costas do nossos volantes. Corrigiu bem, mas depois se complicou com a expulsão. O mais importante é que conseguimos uma vitória muito importante - afirmou o técnico do Peixe.
O Santos voltou a vencer fora de casa após mais de um mês e dois empates e uma derrota. No dia 4 de outubro, o Alvinegro bateu o Vasco, por 1 a 0, em São Januário, com gol do jovem Tailson.
A vitória contra o Avaí foi a primeira na sequência de dois jogos fora da Vila Belmiro. O próximo duelo é contra o Goiás, neste sábado, às 17h, no Serra Dourada, pela 32ª rodada do Brasileiro. O Peixe é o terceiro colocado, com 61 pontos.
TABELA
>Veja a classificação e o simulador do Brasileiro clicando aqui
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias