Sampaoli dá folga no Santos e viaja para ser julgado no STJD por ofensas
Técnico será julgado nesta segunda-feira pela expulsão na segunda partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Argentino invadiu o gramado e ofendeu a arbitragem
Após o empate por 0 a 0 sobre o CSA, o técnico Jorge Sampaoli deu dois dias de folga ao elenco do Santos. Porém, o argentino não participará do descanso. Ele viajará ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira para ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na segunda partida contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Caso seja punido, o comandante pode pegar até seis jogos de gancho.
Contra o time carioca, o treinador saiu diversas vezes da área técnica e invadiu o gramado, além de ter ofendido o quarto árbitro. Segundo o juiz Rafael Traci, Sampaoli disse "Su cara dura, hijo de p*". O processo está na pauta da Primeira Comissão Disciplinar e a sessão será às 11h.
Caso Jorge Sampaoli seja penalizado, o comandante responderá por dupla infração: artigo 258-B por invasão de campo e 243-F por ofender a arbitragem. O primeiro artigo prevê suspensão de uma a três partidas, enquanto o segundo artigo até seis jogos de suspensão e multa de até R$ 100 mil.