Sampaoli quer Sánchez e Evandro ‘sócios’ no Santos: ‘Fantásticos’
Técnico do Peixe passou a utilizar a dupla no meio-campo e se agradou do resultado. Agora quer torná-los 'sócios de ataque' na equipe
Depois do 4 a 1 sobre o Botafogo, o técnico Jorge Sampaoli exaltou a dupla Evandro e Sánchez, pelo meio-campo do Santos. O argentino fez o teste e aprovou o rendimento dos jogadores mais experientes.
Apesar da dificuldade defensiva, a ofensiva encheu os olhos do comandante santista, que os consideram "fantásticos" juntos. Ele, inclusive, ressaltou que quer torná-los "sócios de ataque" no Santos.
- Jogar com Sánchez e Evandro é tratar de jogar com quem gera muito em todo o ano. Sánchez na direita e Evandro na esquerda, a bola chega, não voltam para buscar. Dois jogadores com clareza para o ataque. Sánchez fez grande jogo, faltou o gol, mas gerou muito desconforto a João Pedro, volante central do Botafogo. Evandro teve complicação, não fez o que esperávamos, mas nos dá a clareza que necessitamos - disse Sampaoli citando o corte na nádega que Evandro teve durante a partida.
- Custa um pouco a marcação no defensivo, podemos sofrer, mas controlamos o jogo, nos dão muito ataque e compromisso com a equipe. São fantásticos e importante que estejam juntos e se complementem, que sejam sócios do ataque do Santos - acrescentou.
A dupla já havia chamado a atenção do treinador do Peixe por sua técnica e visão de jogo. Ambos fazem o meio-campo fluir ao lado de Diego Pituca, também pilar de Sampaoli por ali.
TABELA
> Veja a classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Vale lembrar que desde a saída de Jean Lucas ao Lyon (FRA), Sampaoli não havia encontrado alguém à altura. Após os testes, o argentino conseguiu se reinventar e poderá contar com Sánchez e Evandro contra o Avaí, na quarta-feira, às 21h, na Ressacada, pela 31ª rodada do Brasileirão.