Sánchez diz que se sente mais à vontade com Ferraz: ‘Combinamos’
Uruguaio é opção para o clássico contra o Corinthians, neste sábado, em Itaquera: 'Estamos motivados, é um campo difícil, mas não é impossível'
O meia Carlos Sánchez falou sobre a variação do esquema tático do Santos com dois e três zagueiros. O atleta deixou claro que se sente à vontade em atuar com o lateral-direito Victor Ferraz, logo, na primeira opção.
Nos últimos jogos, quando o técnico Jorge Sampaoli atua com três defensores, Lucas Veríssimo substitui Victor Ferraz pela direita, Luan Peres entra no lugar de Jorge e Gustavo Henrique fica centralizado.
Mesmo artilheiro do Santos na temporada, com 14 gols e oito assistências em 48 jogos, Sánchez tem alternado entre o time titular e reserva.
- É difícil. Eu e Victor nos entendemos muito bem, fizemos grandes jogos, combinamos em campo. Sabemos o momento que um pode fazer e algo com outro, é conhecimento. É diferente do Pará, lateral natural, e Lucas não é tão de subida. Sampaoli escolhe um ou outro, mas estamos sempre prontos por um bom trabalho. Nos adaptamos - falou o uruguaio, em entrevista coletiva, nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.
TABELA
Sánchez cumpriu suspensão automática contra o Atlético-MG e fica disponível para o clássico contra o Corinthians, neste sábado, às 17h, em Itaquera, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Santos, inclusive, já enfrentou o Corinthians duas vezes no local neste ano e ainda não venceu. O uruguaio acredita que não é impossível vencer o Timão.
- Foi difícil, como são todos os clássicos. Mas estamos motivados. Se depender de nós, vamos somar pontos para seguir acrescentando pontos e pensar sempre no nosso trabalho. É um campo difícil, mas não é impossível. Vamos tentar fazer um bom trabalho para sair com três pontos - afirmou o camisa 7.
Após folgar na terça-feira, o Santos volta aos trabalhos na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. O Peixe é o terceiro colocado do Brasileiro, com 51 pontos.
* Sob supervisão de Vinícius Perazzini