Santos anuncia a compra do atacante Rwan, destaque do Sub-20
Peixe pagou R$ 700 mil ao Flamengo-SP por 70% dos direitos do atacante
O Santos anunciou oficialmente a aquisição em definitivo do atacante Rwan Seco, da categoria sub-20, na tarde desta quinta-feira (16). O clube pagou ao Flamengo de Guarulhos R$ 700 mil por 70% dos direitos do jogador. O contrato irá até dezembro de 2024, podendo ser estendido caso o atleta atinja algumas metas.
- Realização do meu sonho e da minha família. Batalhei muito por esse momento, agora é só desfrutar, e espero fazer muitos gols e conquistar títulos com essa camisa”, comemorou Rwan.
Edu Dracena, executivo de Futebol do Santos, falou sobre a jovem revelação.
- Confiamos muito no potencial dele. Vamos dar toda a estrutura e respaldo para que possa se tornar um grande jogador. Que tenha todo o sucesso dentro do clube.
Rwan chegou ao Peixe nesta temporada por empréstimo do Flamengo de Guarulhos e se destacou nas categorias de base. A diretoria teve o pedido de prorrogação do empréstimo por mais um ano recusado e decidiu exercer o direito de compra pelo jogador. Já inscrito pelo Santos para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, o atacante é artilheiro do Santos na categoria sub-20, tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Campeonato Paulista.
- Espero fazer uma boa campanha na Copinha e trazer a quarta conquista do Santos nesse importante campeonato - afirmou o atacante.
Em 18 jogos pelo sub-20, Rwan marcou 13 gols, sendo titular em todas as partidas que atuou e somando 1547 minutos em campo. O atacante tem um gol a cada 119 minutos jogados e uma participação para gols a cada 96 minutos jogados. Além de 16 participações para gols em 17 jogos.
O jogador também foi utilizado na equipe sub-23 e é o artilheiro do Peixe na categoria e foi no Brasileirão de Aspirantes. Em 11 jogos pela categoria, foram três gols marcados, sendo titular em seis partidas e somou 611 minutos em campo.
Na última semana, o jogador decidiu trocar de empresários. Ele agora é agenciado pela Elenko Sports, um das principais empresas da área, comandada pelos empresários Fernando Garcia, Guilherme Miranda e Thiago Ferro. Antes, ele estava sendo agenciado pela Agon.