O volante Rodrigo Fernández foi emprestado pelo Santos para o Newell 's Old Boys, da Argentina, até o fim da temporada. As duas equipes conversam desde que a negociação para liberar o uruguaio ao Olímpia, do Paraguai, não avançou.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
O formato de negócio idealizado pelo Peixe é o mesmo que fez com que a equipe da Vila Belmiro contratasse Fernández no início do ano passado, após ter o atleta emprestado junto ao Guaraní, do Paraguai, durante oito meses em 2022. Após a renovação, no entanto, o jogador caiu de rendimento e terminou o ano na reserva.
No organograma do time profissional apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira no dia 8 de janeiro, Rodrigo não consta como opção para o setor em que atua. João Schmidt, que faz a mesma função, foi contratado à pedido do técnico Fábio Carille, que também solicitou o retorno de Vinícius Zanocelo, que estava emprestado ao Fortaleza.
➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão
O salário de Rodrigo Fernández está dentro do teto estabelecido pela diretoria para esta temporada. Ainda assim, o departamento de futebol santista tem buscado negociar tudo o que pode, especialmente os atletas que não fazem parte dos planos da comissão técnica.