Santos busca feito inédito contra o América-MG e reencontrará antigo treinador
Peixe visita o time mineiro neste domingo, às 18h30
O Santos visita o América-MG neste domingo (3), a partir das 18h30, na Arena Independência. O Peixe tenta deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão e, para isso, precisará atingir feito inédito, além de reencontrar um antigo conhecido: Fabián Bustos.
Para conquistar a vitória, o Alvinegro Praiano precisa fazer o que nunca fez: derrotar o Coelho no palco da partida. Foram três partidas entre as equipes no Independência (em 2016, 2018 e 2021), todas vencidas pelos mineiros.
+ Escalações e onde assistir ao jogo!
Outro empecilho 'místico' para o Peixe é o longo tabu contra o América fora de casa, pois o time não bate o adversário longe de seus domínios desde setembro de 2011. Na ocasião, os santistas saíram vitoriosos por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, no Parque dos Sabiás.
Hoje lanterna do torneio, o América demitiu o técnico Vagner Mancini no início do último mês. Poucos dias depois o clube anunciou o argentino Fabián Bustos como substituto, profissional que trabalhou na Vila Belmiro em 2022.
Bustos reencontra o Peixe pela primeira vez neste domingo, mas não deixou saudades no clube. Ele acumulou 28 jogos, oito vitórias, 12 empates e oito derrotas. Porém, a queda aconteceu após o Santos ser eliminado em casa para o Deportivo Táchira, da Venezuela, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
DISPUTA JUDICIAL
Em março deste ano, a Fifa condenou o Alvinegro a pagar uma multa de 1,285 milhão de dólares (cerca de R$ 6,78 milhões) ao técnico, demitido do clube em julho de 2022. A punição da entidade máxima do futebol aconteceu pela forma com que o contrato entre as partes foi quebrado.