menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Santos coloca Fábio Carille como preferência para ser o novo técnico do time

Treinador está empregado no Japão, com contrato até o fim de 2024

Captura-de-tela-2023-06-22-201213-aspect-ratio-512-320
Presidente do Santos, Andres Rueda considera a demissão de Fábio Carille como um dos maiores erros da sua gestão (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Fábio Carille é o preferido da diretoria do Santos para assumir o comando técnico do clube, que demitiu Diego Aguirre na última quinta-feira (14). A palavra final para que uma proposta seja apresentada será de Alexandre Gallo, coordenador esportivo santista que lidera as buscas por um novo treinador.

Carille deve ser procurado oficialmente em breve pelo Peixe, que também analisa outros nomes. Ele treinou o Alvinegro entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022, mas acabou demitido após um início ruim da equipe da Vila Belmiro no Campeonato Paulista daquele ano. As diferenças que o então diretor de futebol Edu Dracena tinha com o treinador também influenciaram no desligamento.

Presidente do Santos, Andres Rueda considera a demissão de Fábio Carille como um dos maiores erros da sua gestão, que iniciou em 2021 e terminará no fim desta temporada. Tanto que não é a primeira vez que a diretoria atual tenta o retorno do técnico, que teve o nome ventilado no clube após a demissão de Odair Hellmann, em junho. Isso aconteceu antes da contratação de Paulo Turra, que foi dispensado em agosto.

Fabio Carille
Treinador está empregado no Japão, com contrato até o fim de 2024 (Foto: Divulgação)

+ Já pensou em ser um gestor de futebol? Participe da nossa Masterclass com Felipe Ximenes e descubra oportunidades

+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!

+ Tem promoção exclusiva de boas-vindas pra você! Aposte a partir de R$10 e receba até R$200 de bônus na Lance! Betting

Fábio Carille está empregado atualmente. Ele dirige o V-Varen Nagazaki, do Japão, e tem contrato até o fim de 2024 com o clube asiático. A multa rescisória do profissional representa os salários até o fim do acordo com os japoneses.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter