Santos é dominado, escapa de goleada e perde para o Bragantino pelo Brasileirão
Equipes se enfrentaram no Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos jogou mal contra o Bragantino na noite deste domingo (28) e foi derrotado por 2 a 0 pelo adversário paulista. A partida aconteceu no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Brasileirão.
Relacionadas
+ ATUAÇÕES: Defesa vai mal, e Rodrigo Fernández é o pior em derrota do Santos
João Paulo, apesar de sofrer um gol defensável, foi o grande responsável por evitar uma goleada, pois o Massa Bruta parou em intervenções do goleiro em ótimas oportunidades criadas. O atacante Vitinho e o lateral Juninho Capixaba balançaram as redes para o Braga no confronto.
> Saiba clubes brasileiros que podem faturar com mecanismo de solidariedade da Fifa
É LÁ E CÁ
O Bragantino apostou em três jogadores bons tecnicamente e com características ofensivas para compor o meio-campo: Matheus Fernandes, Evangelista e Eric Ramires. Nos primeiros 15 minutos, o Santos fez marcação intensa na saída de bola, preenchendo espaços deixados pelos meias do Massa Bruta. Assim, criou pelo menos duas boas chances, com Ângelo e Lucas Lima. Depois, a intensidade alvinegra caiu, e os mesmos meio-campistas passaram a ter campo para jogar.
BRAGA É QUEM TOMA CONTA
O Massa Bruta não só equilibrou, mas tomou conta da partida. Aproveitando o afrouxamento de marcação, Sasha recebeu pela direita e, com muito espaço, fez ótimo cruzamento para Vitinho. Também livre, o atacante recebeu pela esquerda, dominou, ajeitou (pensou) e soltou uma bomba no canto de João Paulo, que não fechou bem o seu lado e permitiu que a bola entrasse aos 30' do primeiro tempo.
O goleiro também foi obrigado a fazer mais duas defesas importantes até o fim da primeira etapa.
JOÃO PAULO SALVA
Se o goleiro não foi bem no gol marcado pelo Bragantino, compensou garantindo que o placar seguisse 'magro'. Sem intensidade e perdido na marcação, o Peixe cedeu espaços para o Massa Bruta, que teve chances claras de ampliar com Eric Ramires e Helinho, parados por grandes intervenções de João Paulo.
DOMÍNIO VIROU GOL
O Bragantino se manteve absoluto no segundo tempo e, após desperdiçar oportunidades, ampliou o placar. O time mais uma vez teve espaço para cruzar, dessa vez com Luan Patrick, que colocou bola venenosa na área, para Juninho Capixaba desviar de leve e fazer 2 a 0 para o Massa Bruta, aos 30' do segundo tempo.
SEQUÊNCIA
Derrotado, o Santos visita o Bahia na quarta-feira (31), no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Enquanto isso, o Braga só volta a entrar em campo no próximo fim de semana, contra o Fluminense, pelo Brasileirão.
RB BRAGANTINO 2 X 0 SANTOS
Campeonato Brasileiro - 8ª rodada
Data e hora: 28 de maio de 2023, domingo, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Bruno Boschilia e Maira Mastella Moreira
VAR: Rafael Traci
Cartões amarelos: Helinho e Matheus Fernandes (Bragantino); Deivid (Santos)
Cartões vermelhos: -
Gols: Vitinho (30' 1T) e Juninho Capixaba (30' 2T)
SANTOS: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires (João Lucas / 2T); Rodrigo Fernández (Camacho / 2T), Dodi e Lucas Lima; Ângelo (Patati / 37' 2T), Deivid (Bruno Mezenga / 27' 2T) e Soteldo (Daniel Ruiz / 17' 2T). Técnico: Odair Hellmann.
BRAGANTINO: Cleiton; Hurtado, Leo Realpe, Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Jadsom / 27' 2T), Lucas Evangelista e Eric Ramires (Gustavinho / 27' 2T); Vitinho (Sorriso / 27' 2T), Helinho (Mosquera / 18' 2T) e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias