Santos e WTorre assinam contrato, e obras da nova Vila Belmiro devem começar em breve
Memorando de intenção foi assinado na manhã desta quarta-feira
Finalmente! Santos e WTorre, enfim, assinaram na manhã desta quarta-feira (27) o memorando de intenção para construção da nova Vila Belmiro.
+ Veja imagens do projeto da nova Vila Belmiro
As partes estavam no 'mês limite' para a assinatura. Isso porque havia um prazo, não oficial, estimado até este mês de setembro para ocorrer a oficialização. Apesar do acordo ter demorado mais que o esperado, a expectativa foi cumprida.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Com a assinatura do memorando de entendimento, começa a fase de aprovações com os órgãos públicos e definições entre as partes, assim como a captação de verbas para investimento nas obras, por meio de pré-vendas de benefícios e patrocínios. Depois de iniciadas, a previsão é que a reconstrução dure de 24 a 30 meses.
- Esse é um desejo antigo da torcida e desde que assumimos, trabalhamos para ter o projeto que beneficie o clube e, claro, todos os seus associados e torcedores. É um legado que deixamos para o Santos. Uma arena à altura de sua imensa e apaixonada torcida, um empreendimento moderno, muito bem planejado, com uma estrutura digna do Santos FC - destacou Andres Rueda, presidente do Santos.
O presidente do Conselho Deliberativo do Santos, Celso Jatene, na terça-feira (26) anunciou que desfez o grupo de conselheiros que acompanhava o andamento das tratativas e explicou que o memorando de entendimento estava prestes a ser assinado. Por essa razão, o trabalho do conselho não seria mais necessário.
+ Leila Pereira alerta presidente do Santos sobre ‘parceria perigosa’ para construção da nova Vila
O NOVO ESTÁDIO E ONDE O SANTOS JOGARÁ DURANTE AS OBRAS
A nova Vila Belmiro terá capacidade para receber em torno de 30.108 pessoas. Isso é praticamente o dobro da realidade atual, pois o estádio conta com 16.068 lugares.
A parceria é semelhante à do Palmeiras com a empresa. O Santos cede a concessão da Vila Belmiro para a WTorre, com prazo de 30 anos a partir da inauguração da nova arena. O clube continua sendo dono do terreno e do estádio, enquanto a corporação tem o direito de uso do local. São estimados R$ 300 milhões em gastos no projeto.
Durante as obras, a ideia do Peixe é utilizar como casa provisória o Canindé, caso o estádio tenha as condições estruturais necessárias. Outra possibilidade é o novo Pacaembu, que tem previsão para ser reinaugurado em 2024. Essa é a tendência, mas o martelo ainda não está batido.