Santos e WTorre devem assinar contrato da nova Vila Belmiro em breve
Oficialização das reformas do estádio santista está próxima de acontecer

- Matéria
- Mais Notícias
Santos e WTorre assinarão contrato sobre a construção da nova Vila Belmiro nos próximos dias. A tendência é que a situação seja sacramentada bem antes do fim do ano, quando termina o mandato do presidente Andres Rueda.
As partes se reuniram na tarde desta quarta-feira (16), e a conversa foi considerada positiva, como vinha sendo nos últimos meses. Ainda restam pequenas arestas a serem aparadas no contrato, que ainda não é o definitivo.
+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90
Ainda não há uma data exata para o início das obras. Porém, o clube do litoral paulista trabalha com a projeção de que elas comecem no primeiro semestre de 2024. Inicialmente, Rueda desejava que a construção tivesse o pontapé inicial na reta final de seu mandato.

O NOVO ESTÁDIO E ONDE O SANTOS JOGARÁ DURANTE AS OBRAS
A nova Vila Belmiro terá capacidade para receber em torno de 30.108 pessoas. Isso é praticamente o dobro da realidade atual, pois o estádio conta com 16.068 lugares.
O acordo entre Santos e WTorre é semelhante ao do Palmeiras com a empresa, que administra o Allianz Parque, casa palestrina. O Peixe mantém posse do terreno e não arca com a reforma. Em contrapartida, a corporação do setor imobiliário fica com a concessão e se torna responsável pela administração do estádio durante 30 anos. É estimado que a WTorre gaste cerca de R$ 300 milhões com o projeto.
As obras demorariam cerca de dois anos para serem concluídas. Neste período, a ideia do Peixe é utilizar como casa provisória o Canindé, caso o estádio tenha as condições estruturais necessárias. Outra possibilidade é o novo Pacaembu, que tem previsão para ser reinaugurado em 2024. Essa é a tendência, mas o martelo ainda não está batido.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias