Santos encaminha acordo para contratar o técnico Jorge Sampaoli
Argentino iniciou conversas com o Peixe e está próximo do acerto

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos avançou nas negociações pelo técnico Jorge Sampaoli. O Peixe demitiu Pedro Caixinha na última segunda-feira (14) e desde então procura um novo comandante. O argentino mora atualmente no Rio de Janeiro e está sem clube.
Relacionadas
Algumas sondagens foram feitas pela diretoria do Alvinegro Praiano com Tite, Dorival Jr. e Luís Castro. Mas, as conversas não avançaram.
A torcida santista participou de uma enquete no grupo de WhatsApp do Lance! e elegeu o argentino como favorito para ocupar o posto.
Nesta terça-feira (15), o CEO do Santos, Pedro Martins, vai conceder entrevista coletiva na Vila Belmiro, às 15h. O elenco treina no período da tarde no CT Rei Pelé e inicia a concentração para o jogo desta quarta-feira (16), contra o Atlético-MG, às 21h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
➡️ Tudo sobre o Peixe agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Santos
➡️ Quem deve ser o novo técnico do Santos? Torcida responde no Lance!

Jorge Sampaoli no Santos:
Jorge Sampaoli teve uma passagem curta e marcante pelo Santos em 2019, ano em que foi vice-campeão brasileiro. Ele acumulou 35 vitórias em 64 partidas, além de 14 empates e 15 derrotas. Foram 102 gols marcados e 55 sofridos.
Apesar de ter feito a melhor campanha do clube nos últimos anos no torneio nacional, o comandante frustrou a torcida em mata-mata. Foi eliminado naquele ano precocemente do Campeonato Paulista para o Corinthians na semifinal. Na Copa do Brasil, caiu para o Atlético-MG nas oitavas de final e por fim, a saída da Copa Sul-Americana ainda na primeira fase com o empate por 1 a 1 diante do River Plate, do Uruguai. Os três jogos foram realizados no Estádio do Pacaembu.
Sampaoli deixou o Santos para comandar o Atlético Mineiro na temporada seguinte. Em abril de 2023, assumiu o comando do Flamengo. Ele também acumula passagens pelo futebol francês (Rennes e Olympique de Marseille), Sevilla (ESP), Seleção da Argentina, Seleção do Chile, Emelec (EQU), além de ter passado no começo da carreira por O´Higgins (CHI) no futebol peruano pelo Sporting Cristal, Bolognesi, Sport Boys Callao e Juan Aurich.
Tudo sobre
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias