O Santos está perto de renovar o contrato de Weslley Patati, atacante formado nas categorias de base do clube, por mais três anos. A assinatura deve acontecer em breve.
O novo vínculo prevê multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 525 milhões, segundo a cotação atual) para o futebol do exterior. Além disso, deve ser colocada cláusula que permite renovação automática por mais dois anos.
O atual acordo de Patati com o Santos tem validade até o final de 2024. Ou seja, na metade do ano que vem ele poderia assinar pré-contrato com qualquer equipe interessada. A informação sobre o encaminhamento da renovação foi publicada inicialmente pelo Uol e confirmada pelo Lance!.
O atacante de 19 anos tem sido frequentemente relacionado para as partidas do time profissional em 2023, apesar de ter iniciado o ano no sub-20. Na atual temporada, o Menino da Vila acumula oito jogos disputados — somando Brasileirão (cinco), Copa do Brasil (uma) e Sul-Americana (duas).
Em breve de contrato novo, Patati teve grande destaque na base do Santos. Somente neste ano, foram 26 partidas e 20 gols pelo sub-20.