Santos ‘enche’ elenco de centroavantes e sofre para utilizá-los
Marcos Leonardo é o titular absoluto do Peixe, e contratados sofrem para ter espaço
O Santos contratou nove reforços na última janela de transferências e 21 em toda temporada. Muitos conquistaram espaço no time titular ou entram com frequência, casos de João Basso, Joaquim, Dodô, Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima e Nonato, por exemplo. No entanto, os atacantes que chegaram ainda seguem em busca de mais espaço na equipe.
+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000
Houve um 'inchaço' de contratações para o setor ofensivo, especialmente na função de centroavante. Em 2023, vieram Bruno Mezenga, Julio Furch, Maxi Silvera e Alfredo Morelos. O setor já contava com Marcos Leonardo, titular absoluto, e Deivid Washington — negociado com o Chelsea, da Inglaterra, em agosto.
MARCOS LEONARDO PREVALECE, E FURCH GANHA MORAL
Artilheiro da temporada com 19 gols em 37 partidas disputadas, o camisa 9 é o dono da posição e deixa pouca margem para os substitutos se 'aventurarem' no time titular. Furch foi quem mais recebeu oportunidades: ele entrou em campo nove vezes desde sua chegada, tendo marcado gols decisivos nas vitórias de virada sobre Grêmio e Bahia.
E A BADALAÇÃO?
Enquanto isso, Alfredo Morelos, por exemplo, praticamente não jogou ainda. Uma das mais badaladas contratações do Santos, o atacante ex-Rangers, da Escócia, pode atuar em outros setores do ataque, mas disputou apenas 13 minutos com camisa alvinegra até agora.
Morelos entrou na segunda etapa da vexatória derrota do Peixe para o Cruzeiro, por 3 a 0, quando Diego Aguirre era o técnico. Depois deste momento, o uruguaio foi demitido, o interino Marcelo Fernandes assumiu, foi efetivado e ainda não deu espaço para o atleta colombiano. O atacante também ainda trabalha para evoluir fisicamente nos treinamentos.
SUMIDOS
Os casos mais extremos no elenco do Santos são os de Maxi Silvera e Bruno Mezenga, ambos contratados nesta temporada.
Assim como Morelos, o argentino atua em diferentes setores do ataque, mas prefere jogar centralizado. Oficializado como reforço do Santos no fim de agosto, ele foi relacionado para três partidas e nem sequer entrou em campo.
Mezenga chegou no 'pacotão do Água Santa', junto com Luan Dias e Gabriel Inocêncio, todos finalistas do Paulistão pelo time de Diadema. A última vez que o centroavante atuou foi na goleada sofrida para o Fortaleza, por 4 a 0, em 13 de agosto. Ao todo, são somente 11 jogos do atleta na temporada.