Santos encontra na dupla Messias e Bauermann a solução para o jogo aéreo
Peixe não sofreu gols em jogadas aéreas ao possuir os dois na titularidade da defesa
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos ainda não vive calmaria após tempestade. A vitória sobre o Botafogo-SP na Copa do Brasil encerrou a sequência de três jogos sem vencer, mas não mascarou os problemas expostos em campo, principalmente os vistos na primeira etapa. Entretanto, no meio de um cenário desanimador para o torcedor santista, a dupla Eduardo Bauermann e Messias realiza feitos interessantes.
Dupla titular do Peixe em onze partidas neste ano, os defensores só foram vazados em três jogos, que foram contra Ferroviária, Palmeiras e Grêmio.
Relacionadas
+ Cuca deixou o Corinthians: veja técnicos com passagem-relâmpago nos clubes brasileiros
Os últimos sete jogos do Peixe tiveram a dupla Bauermann e Messias no onze inicial e, ao analisar o recorte, os números ficam ainda melhores. Além do time não ter sido vazado em seis partidas, o único gol tomado não foi sofrido por conta de uma bola aérea.
Durante a disputa do Paulistão, praticamente metade dos gols levados pelo Alvinegro Praiano foram derivados de bolas paradas. Portanto, essa melhora evidente neste quesito é importante para demonstrar evolução no trabalho de Odair Hellmann.
Vale também ressaltar que nos últimos jogos, além de não sofrer com os cruzamentos, os zagueiros não fizeram feio nas investidas ofensivas. Diante do Blooming-BOL, Bauermann marcou o gol da vitória, mesmo feito realizado por Messias contra o Botafogo-SP.
O sucesso da dupla colocou Maicon e Joaquim, que eram preferidos pelo técnico do Santos na reta final do estadual, no banco de suplentes.
Na missão de ampliar o número de jogos sem ser vazado, Messias e Bauermann devem ser os titulares contra o América-MG, pelo Brasileirão. Em plena Vila Belmiro, o duelo será disputado neste sábado (29), às 18h30.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias