Santos enfrenta ‘time de Messi’ e ‘escapa’ da altitude na Sul-Americana
Peixe conhece caminho para poder chegar no mata-mata da competição
Presente no Grupo E, o Santos conheceu os adversários que enfrentará na busca por uma vaga no mata-mata da Sul-Americana. Newell's Old Boys (Argentina), Blooming (Bolívia) e Audax Italiano (Chile) prometem diferentes desafios para o time da Vila Belmiro.
Enfrentar uma equipe argentina ou estrear na casa de um time boliviano não costumam ser tarefas fáceis, mas esses confrontos do Peixe possuem suas particularidades nesta edição. Por conta disso, o LANCE! resolveu listar para você algumas particularidades de cada um dos oponentes do Santos nesta fase de grupos.
+ Qual clube cobra o ingresso mais caro nos estaduais? Veja lista
'TIME DE MESSI'
O Newell's Old Boys é um clube da cidade de Rosário. No seu histórico, conta com a passagem de Lionel Messi pelas suas categorias de base e teve Diego Maradona como jogador profissional entre os anos de 1993 e 1994.
O embate entre esses dois clubes ocorreu apenas quatro vezes e mostra um retrospecto favorável para o Peixe, com três vitórias do Santos e um empate. Os dois primeiros triunfos foram marcantes, pois decretaram a conquista do título da fase internacional do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1956. Esse foi o primeiro título internacional da história do Alvinegro.
EQUIPE BOLIVIANA DE BAIXA ALTITUDE
Apesar do histórico de enfrentamento de times bolivianos em altas altitudes, o estádio do Blooming fica a apenas 400m do nível do mar. Muito abaixo em comparação com os clubes da Bolívia, como o The Strongest, de La Paz, que possui um estádio que está a 3.660 metros acima do nível do mar.
Em 2007, pela primeira fase da Libertadores, o Santos venceu as duas únicas partidas que estes times duelaram na história. Em um dos confrontos, o Peixe venceu por 5 a 0.
CONFRONTO INÉDITO
Apesar do Audax Italiano ser um time fundado em 1910, nunca houve qualquer duelo oficial entre o clube chileno e o Santos.
Atualmente, o Audax não vive um bom momento no Campeonato Chileno. Após nove rodadas, o clube está na zona de rebaixamento da competição nacional.