Após contratar Goulart, Santos fecha renovação de atacante; veja reforços, saídas e sondagens para 2022
Peixe chegou a acordo com representantes do jovem atleta e Carille terá mais opções ofensivas; clube também contratou um zagueiro e um meio-campista
O Santos segue reformulando o seu elenco para 2022. Pará, Jean Mota, Moraes, Diego Tardelli e Raniel já deixaram o clube. Por outro lado, o clube oficializou as contratações de Eduardo Bauermann, Bruno Oliveira e Ricardo Goulart. E se o negócio por Pablo, do São Paulo, caminhava bem, mas esfriou, as arrastadas negociações para a renovação de Marcos Leonardo tiveram final feliz.
CONTRATAÇÕES DO SANTOS
O Santos tem até agora três reforços para a temporada de 2022. O meia Bruno Oliveira, de 23 anos, chega para a equipe da Vila Belmiro. Para a zaga, chega Eduardo Bauermann, de 25 anos, vindo do América-MG. Mas o principal nome confirmado é o do meia-atacante Ricardo Goulart. Além disso, o clube chegou a acordo para renovar com Marcos Leonardo.
JOGADORES NA MIRA
O Peixe está de olho em alguns nomes no mercado, mas acabou desistindo do atacante Luiz Phelipe, que atua na Suíça. Para o ataque, o clube estava próximo de fechar o empréstimo de Pablo, que tem vínculo com o São Paulo, mas também declinou da oferta. O clube ainda tenta contratar dois laterais.
QUEM SAIU
O Alvinegro praiano já começou sua reformulação e não conta mais com os laterais esquerdos Romário e Lucas Sena, além do lateral-direito Pará, que foi para o Cruzeiro. Também saíram o meia Jean Mota, rumo aos Estados Unidos o atacante Diego Tardelli, em fim de contrato, e o lateral Moraes, liberado para acertar com o Juventude. O meia Anderson Ceará foi emprestado ao Maringá-PR e o atacante Raniel, para o Vasco.
QUEM PODE SAIR
O zagueiro Danilo Boza, em final de contrato, não deve permanecer no Santos para retornar ao Mirassol. O meia Lucas Lourenço também deve sair, por empréstimo, ao Santo André. O jovem atacante Bruno Marques é outro que deve deixar o clube.
TIME-BASE DE 2022
João Paulo, Kaiky, Luiz Felipe e Velázquez; Madson, Zanocelo, Felipe Jonatan, Ricardo Goulart e Lucas Braga; Marinho e Marcos Leonardo. Técnico: Fábio Carille
DESAFIOS PARA 2022
Após um Campeonato Brasileiro de 2021 onde brigou contra a zona de rebaixamento e não empolgou sua torcida, o Santos promete um time mais competitivo para 2022, como disse o próprio diretor de futebol do clube, Edu Dracena. O Peixe terá no ano as disputas do Paulistão, competição em que estreará em 26 de janeiro, Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.
OS PRIMEIROS JOGOS DE 2022
26/01 - Inter de Limeira x Santos - Campeonato Paulista
29/01 - Santos x Botafogo-SP - Campeonato Paulista
02/02 - Corinthians x Santos - Campeonato Paulista
06/02 - Guarani x Santos - Campeonato Paulista
10/02 - Santos x São Bernardo - Campeonato Paulista