Santos mantém jejum incômodo contra o Cruzeiro em Minas e fica em desvantagem no retrospecto
Última vitória contra o Cruzeiro em Belo Horizonte aconteceu em 2015
- Matéria
- Mais Notícias
A derrota do Santos por 2 a 1 para o Cruzeiro no último sábado (6), no Estádio Independência, ampliou um jejum bastante incômodo para o clube: há quase oito anos o Peixe não vence o Cruzeiro em Minas Gerais pelo Brasileirão.
Relacionadas
O jogo em questão, vitória alvinegra por 1 a 0, aconteceu pela 21ª rodada do campeonato de 2015, em junho daquele ano. O gol solitário da partida foi marcado por Ricardo Oliveira. De lá para cá, foram apenas quatro jogos entre as equipes, com duas vitórias da Raposa e dois empates. Apesar da série negativa, o histórico no Brasileirão é equilibrado: ao todo, foram 28 jogos com nove vitórias do Cruzeiro, sete do Santos e 12 empates.
+ ATUAÇÕES: João Paulo falha duas vezes, e Santos perde para o Cruzeiro pelo Brasileirão
+ Santos homenageia legado de Pelé com “Sala do Trono” no Memorial das Conquistas; veja imagens
O mesmo equilíbrio é notado quando buscamos o histórico geral, considerando todas as competições. No entanto, a vitória do time de Pepa colocou o clube mineiro em vantagem no duelo: agora, são 31 vitórias do Cruzeiro (120 gols marcados), 30 do Santos (132 gols marcados) e 22 empates. Os dados foram disponibilizados pela assessoria do Peixe.
Apesar da última vitória pelo Brasileirão ter acontecido há quase oito anos, o Alvinegro chegou a vencer o Cabuloso em Minas pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2018, quando acabou eliminado da competição na disputa de pênaltis. O placar do jogo foi de 2 a 1 e os gols do Santos foram marcados por Bruno Henrique e Gabigol, ambos no Flamengo atualmente. A Raposa terminaria a competição deste ano com o título.
Vale lembrar que o Cruzeiro disputou a Série B entre 2020 e 2022. Neste intervalo de tempo, os times não se enfrentaram. Assim, o último confronto entre os times antes da derrota do último sábado foi em 2019, quando o Santos era comandado por Jorge Sampaoli e aplicou uma goleada - de virada - por 4 a 1 na Vila Belmiro.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias