Santos não perde para o Cruzeiro na Vila Belmiro há cinco anos
No período, ambas equipes passaram por muitas transformações nos elencos

- Matéria
- Mais Notícias
O Santos recebe o Cruzeiro, na Vila Belmiro, nesta quinta-feira (14). Com a possibilidade de sair da zona de rebaixamento, o Peixe vai tentar aproveitar o período de cinco anos sem vitória do Cruzeiro.
Neste período, a Raposa passou por um período complicado. Com um rebaixamento e três temporadas na Série B, o time mineiro volta após quatro anos a disputar uma partida na casa do time do litoral
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
COMO FOI O ÚLTIMO JOGO ENTRE OS TIMES NA VILA BELMIRO?
O ano da última partida entre essas duas tradicionais equipes no “Alçapão” do Peixe ocorreu em 2019. Comandado por Jorge Sampaoli, o Alvinegro Praiano não tomou conhecimento do adversário que, até então, nunca havia caído para a Série B do Brasileirão.
O Santos, com gols de Sasha, Marinho, Soteldo e Diego Pituca, conquistou a vitória, por 4 a 1, diante do Cruzeiro, que só descontou com Orejuela.

E O ÚLTIMO TRIUNFO DO CRUZEIRO?
No ano de 2018, pela Copa do Brasil, as equipes protagonizaram o duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na Vila Belmiro. Apesar do placar magro de 1 a 0 para a Raposa, o jogo teve caráter histórico por ter sido a primeira vez que o VAR foi usado em uma competição nacional.
Na estreia da tecnologia, um pênalti de Lucas Romero em Gabriel foi invalidado e Raniel foi o responsável pela vitória mineira.

Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias