Santos não prioriza contratação de meia, mas mantém atenção ao mercado
Ideia é trabalhar o time com as peças que estão no clube, sem necessidade de um atleta de articulação
- Matéria
- Mais Notícias
O Santos está satisfeito com as movimentações de mercado que fez até agora e não deve mover grande esforço para contratar um meio-campista. Isso não significa que o departamento de futebol fechará as portas para um atleta deste setor, mas que contratações deste tipo só ocorrerão se aparecer uma boa oportunidade de mercado.
Alguns treinadores que passaram pelo clube na última temporada diagnosticaram a posição como principal carência da equipe. Internamente, o entendimento é que o Peixe tem alguns atletas que podem compor a zona central, sem a necessidade de um ‘camisa 10’ clássico. A forma com que isso será trabalhada passará diretamente pela montagem do time pelo técnico Odair Hellmann.
Relacionadas
+ Veja por onde andam 20 reforços do Santos que talvez você nem lembre
A tendência é que a temporada se inicie com Soteldo fazendo a armação do Santos, algo que o atacante chegou a realizar em alguns jogos desta temporada, com Orlando Ribeiro, e agradou. Porém, o venezuelano sofreu um estiramento na coxa direita em um jogo contra o Atlético-MG, no último dia 5 de outubro, e ficou fora até o fim da temporada. A programação é que ele esteja apto para voltar já no primeiro jogo do time em 2023.
Outra opção é Gabriel Pirani. O jogador faz a função de articulação, mas passou o segundo semestre deste ano emprestado ao Cuiabá, onde também não conseguiu ser titular. Ainda assim, Hellmann gosta do atleta e não o liberou para um novo empréstimo porque quer observá-lo durante a pré-temporada e dar algumas chances no Paulistão.
+ Confira a tabela do Campeonato Paulista e simule a primeira fase
Até o momento, o único meio-campista no radar santista é Miguel, ex-Fluminense e Red Bull Bragantino. O jogador não teve o seu vínculo com o Massa Bruta renovado e está livre no mercado. O nome foi apresentado pela análise de mercado à comissão técnica, que terá a última palavra para que seja aberta, ou não, uma negociação com o atleta.
A informação sobre o interesse do Santos em Miguel foi publicada inicialmente pelo ‘ge’ e confirmada pelo LANCE!.
A direção do Peixe também chegou a entrar em contato com o Atlético-MG a fim de abrir negócio pelo argentino Nacho Fernández. Porém, as informações colhidas apontaram valores maiores do que o esperado pelo estafe santista, além do meia está acertando o seu retorno ao River Plate, da Argentina. No diálogo com os representantes do Galo, o nome de Hyoran foi levantado como possibilidade, mas até o momento não houve evolução alguma na situação.
Enquanto isso, o Santos apresentou quatro reforços, até agora, visando o ano que vem. Chegaram: o lateral-direito João Lucas, o zagueiro Messias, o volante Dodi, e o atacante Mendoza.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias