Santos negocia contratação do técnico Fábio Carille
Peixe precisará pagar multa rescisória para fechar com o treinador
O Santos transformou o grande interesse em Fábio Carille — que atualmente comanda o V-Varen Nagazaki, do Japão — em uma negociação. As partes estabeleceram conversas desde terça-feira (19), e uma proposta oficial deve ser apresentada ao treinador em breve.
O técnico está satisfeito no futebol japonês, começou o planejamento para a próxima temporada e a situação do Peixe no Brasileirão era um fator que pesava contra a chegada do profissional. No entanto, se a oferta alvinegra atingir as demandas de Carille, é possível que as tratativas avancem.
Fábio Carille deseja valores salariais que giram em torno do dobro que recebe atualmente no Japão, e o Santos está disposto a atender ao pedido. O clube, inclusive, se propõe a pagar a multa rescisória do treinador com a equipe asiática — o atual contrato dele tem validade até o fim de 2024.
O técnico de 49 anos sempre foi o preferido da direção santista para assumir o posto deixado por Diego Aguirre, que acabou demitido após cinco jogos no comando do Alvinegro. Apesar de internamente existir um sentimento de satisfação com o trabalho do interino Marcelo Fernandes, Carille é muito elogiado nos corredores da Vila Belmiro. Ele teve passagem pelo Peixe entre 2021 e 2022.
Quem lidera as buscas pelo novo comandante é Alexandre Gallo, coordenador técnico alvinegro. O dirigente tem ganhado autonomia para conduzir as decisões do departamento de futebol.
+ Por que Fábio Carille foi demitido em 2022?
Fábio Carille deixou o Santos no ano passado com 27 jogos, nove vitórias, dez empates e oito derrotas, totalizando 44% de aproveitamento. Andres Rueda, presidente do clube, tem a demissão do profissional como um dos maiores arrependimentos de sua gestão.