Santos pode estourar vagas de estrangeiros com contratações
Peixe tem seis 'gringos' no elenco atualmente
O Santos está ativo no mercado de transferências e volta suas atenções para jogadores nascidos fora do Brasil. O costarriquenho Juan Pablo Vargas está perto de ser oficializado como reforço do Peixe e se juntará aos outros seis estrangeiros do Alvinegro, sendo que o limite permitido pela CBF é que os times relacionem sete 'gringos' por jogo.
Atualmente, o elenco santista conta com: Rodrigo Fernández (uruguaio), Miguelito (boliviano), Julio Furch (argentino), Soteldo (venezuelano), Daniel Ruiz (colombiano) e Mendoza (colombiano).
PORÉM...
Apesar de estar quase batendo o limite de estrangeiros, dificilmente todos os atletas em questão são relacionados juntos para um jogo só. Miguelito é da base alvinegra e costuma 'descer' para o sub-20, enquanto Daniel Ruiz e Soteldo estão afastados, por opção técnica e indisciplina, respectivamente.
+ Já atualizou sua camisa de 2023? Confira os novos uniformes do Peixe!
VÊM MAIS?
O Santos avançou pela contratação de Juan Pablo Vargas, zagueiro que disputou a Copa do Mundo de 2022 pela Costa Rica. O jogador pertence ao Millonarios, da Colômbia, mesmo time que detém os direitos econômicos de Daniel Ruiz.
A princípio, os casos não tinham relação, mas o meia deve ser devolvido ao Millonarios, o que 'liberaria' mais uma vaga de estrangeiro no Peixe. O clube também deseja um novo destino para Soteldo, outro gringo afastado.
Além de Vargas, o Alvinegro insiste por Junior Alonso, paraguaio do Krasnodar (RUS), e Roberto Pereyra, meia argentino que está sem equipe. Não satisfeito, o Peixe buscou informações sobre o ponta uruguaio Brian Rodríguez, do América (MEX), mas descartou a contratação.
Se o Santos conseguisse fechar com o quarteto (Vargas, Alonso, Pereyra e Rodríguez), ficaria com dez estrangeiros no elenco. Liberando Ruiz e Soteldo, poderia relacionar sete atletas, e provavelmente Miguelito seria o escolhido para ficar de fora.