Santos quita dívida com Bustos e aguarda queda do transfer ban
Peixe estava impedido de registrar novos atletas no Boletim Informativo Diário da CBF
O Santos depositou R$ 4,7 milhões na conta de Fábian Bustos e encerrou a dívida com o ex-treinador da equipe. O Departamento Jurídico do Peixe já enviou os comprovantes do pagamento para a Fifa, e aguarda a resposta da entidade máxima do futebol para o encerramento do transfer ban.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Fábian Bustos cobrava R$ 6 milhões do Santos pela forma como o contrato entre as partes foi quebrado e questões de direitos de imagem. Após a Fifa impor o transfer ban, o Peixe tentou negociar com o treinador argentino um acordo parcelado, mas o treinador recusou a forma do pagamento.
Para poder inscrever novos atletas, como o goleiro Gabriel Brazão, o Santou aceitou realizar o pagamento à vista e conseguiu reduzir a dívida em 1,3 milhão de reais.
➡️ Veja os grupos e datas dos confrontos no Paulistão
A CURTA PASSAGEM DO TREINADOR
Fabián Bustos — hoje técnico do Barcelona de Guayaquil (EQU) — chegou ao Alvinegro Praiano em fevereiro do ano passado. Ele comandou o time em 28 jogos e conquistou oito vitórias, além de 12 empates e nove derrotas.
O argentino foi demitido após a eliminação vexatória na Copa Sul-Americana, na qual o Santos caiu para o Deportivo Táchira, da Venezuela.