O Santos avançou pela contratação de Jean Lucas. O Monaco, equipe do volante, liberou o atleta para retornar ao Peixe, algo que não aconteceu no início do ano, quando o Alvinegro também tentou a contratação.
O L! apurou que o Santos considera as tratativas encaminhadas. A tendência é que a negociação seja pela compra em definitivo do jogador.
Entre fevereiro e março, o Santos protagonizou longas conversas com o clube francês para tentar repatriar Jean Lucas, que atuou no time da Vila Belmiro em 2019, emprestado pelo Flamengo.
O Peixe e o volante, na ocasião, não se acertaram em relação às questões salariais: o atleta gostaria de manter os patamares mensais que recebe no futebol europeu — cerca de R$ 1 milhão — cifras consideradas inviáveis pela diretoria alvinegra.
Além disso, o Monaco não facilitou as tratativas e impôs exigências que emperraram o avanço nas negociações. A última proposta do Peixe previa um empréstimo de Jean Lucas com obrigatoriedade de compra, mas as partes não se acertaram sobre a divisão do pagamento dos salários.
Agora, o Alvinegro considera que está em situação financeira mais confortável para melhorar a oferta. Isso porque o clube acertou a saída de Ângelo para o Chelsea (ING), por 15 milhões de euros (R$ 79,5 milhões). A transação ainda não foi publicamente anunciada.
Desde 2021 no Monaco, Jean Lucas perdeu espaço e disputou apenas 10 partidas na última temporada. Ele ficou pouco tempo no Santos em sua passagem, pois acabou vendido ao Lyon, mas deixou boa impressão. O novo interesse do Peixe foi noticiado inicialmente pela “Transamérica” e confirmado pelo Lance!.
Além do atleta do time francês, o Santos negocia com os meio-campistas Zalazar, Roberto Pereyra e Bruno Henrique.